quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Atleta de moutain bike participa de prova com 1.000 participantes em dois dias

Renan Contrera


O atleta de moutain bike bem destacado na região, Evaldo Garcia participou no final de julho de uma prova em Serra da Canastra no Estado de Minas Gerais. A prova que foi realizada em dois dias contou com a participação de mais de 1.000 atletas de diversas regiões do país.
                                                                        Foto: Arquivo Pessoal
A categoria de Garcia é a sub 40 que tinha na prova
47 atletas, ele chegou na 19º colocação.
Aconteceu no ultimo final de semana de julho a quinta edição do Canastra Ride em São João Batista do Gloria, em Minas Gerais com cerca de 1.000 atletas de várias regiões do Brasil. A prova tem um altíssimo nível técnico, com provas realizadas em dois dias, sendo no sábado para a categoria PRO e no domingo para os atletas das categorias Sport e Light.

E representando a nossa cidade, Evaldo Garcia participou dos dois dias de prova. “O Canastra Ride foram dois dias de prova, no sábado (29/07) 63 km e no domingo (30/07) 47 km. No total 110km com quase 3 mil de elevação. No geral tinha quase mil atletas competindo”, disse Evaldo Garcia.

Durante a prova, os participantes tiveram que passar por duas travessias de rios, rock gardens, single tracks. A organização da prova levou ao participantes um pouco de nostalgia, recordando o circuito realizado na primeira prova em 2013, mas com novidades, tendo trilhas com porteiras.

“Uma prova difícil, com bastante técnicas, mas graças a Deus consegui completar e superei minhas expectativas”, finalizou Garcia.

Fonte: Canastra Ride